Vereadores recebem adolescentes do projeto Cidadão do Futuro

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 11h55, última modificação 04/01/2024 12h39
04/03/2022 10:57:00 Cerca de 12 adolescentes que compõe o projeto administrado pela Secretaria de Assistência Social,

Cerca de 12 adolescentes que compõe o projeto administrado pela Secretaria de Assistência Social, estiveram na Câmara Municipal na manhã da última quinta-feira (03). Coordenados pela educadora Márcia Santos eles puderam conversar com alguns vereadores, conhecer as instalações e entender como funciona o fluxo de trabalho tanto administrativo quanto parlamentar.

Segundo publicação da própria Prefeitura (quando do lançamento do projeto) o objetivo do “Cidadão do Futuro” é inserir os adolescentes em diversas áreas e espaços públicos onde eles prestarão serviços como estagiários e receberão um valor de R$300,00 (trezentos reais) mensais. Com carga horária de 04 horas diárias durante 6 meses. Eles vão passar por duas semanas de capacitação para iniciar os estágios.

Após esse período do projeto aqueles adolescentes que se destacarem e forem considerados aptos pela equipe de acompanhamento serão indicados para o mercado de trabalho no município. Esta ação consiste ainda em acompanhamento na vida escolar e orientação aos pais, para que tenham conhecimento do funcionamento do mesmo e possam contribuir para o aprendizado dos filhos.

Mais informações sobre o projeto: Prefeitura lança 5ª edição de projeto Cidadãos do Futuro