04/10/2021 21:26:00 Resoli pede que Executivo cobre junto ao governo do estado, sinalização na MT-225

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 10h21, última modificação 04/01/2024 10h21

Através da Indicação 049/2021 o vereador recém empossado Resoli José “Maninho Taxista” (PSDB) pede que a Prefeitura cobre da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) a sinalização alertando o risco de travessia de animais silvestres na rodovia MT-225. A indicação foi aprovada por unanimidade ontem (04/10).

Resoli ainda destaca que a via recebe intenso tráfego de motoristas que se deslocam aos municípios vizinhos, e por isso faz-se urgente a implantação das placas, especialmente nas proximidades da fazenda Lucion do grupo Nutribras (20km de Vera) pois ali é recorrente a travessia principalmente de capivaras.

“As placas têm a função de alertar os motoristas para que diminuam a velocidade e redobrem a atenção nesses trechos, atitude que pode salvar muitos animais e evitar acidentes”, ressalta o vereador.

Outro fato que reforça a necessidade é que há registros de inúmeros acidentes neste trecho, muitos com vítimas fatais e “considerando a necessidade de garantir a segurança dos motoristas, usuários e dos animais silvestres que passam pela MT-225, torna-se necessária a colocação de sinalização de placas indicativas de passagem de animais silvestres”, concluiu.