08/12/2021 11:18:00 Paulo Henrique indica convênio com empresa escola, e campanha pelo uso de focinheira

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 11h09, última modificação 04/01/2024 11h09
Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas à Prefeitura para o conhecimento do Prefeito.

O 1º Secretário, Paulo Henrique (PDT), indicou  na 34ª Sessão Ordinária (06/12) que a Prefeitura faça convênio com o Centro Integração Empresa Escola (CIEE), para proporcionar estágio aos estudantes. Além disso, na segunda indicação, ele pede que o Executivo realize campanha relacionada ao uso de Focinheira em cães de médio e grande porte em passeios públicos.

INDICAÇÃO 059/2021:

O vereador explicou que o convênio com o (CIEE) será importante uma vez que encaminha jovens para estágios remunerados e aprendizagem, além de proporcionar a inclusão da juventude no mercado de trabalho, uma necessidade evidente em nossa sociedade.

Ainda destaca que o órgão é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

INDICAÇÃO 060/2021:

Quanto à utilização da Focinheira, o parlamentar cita a Lei Estadual nº 11.072/2020 que proíbe a circulação e a permanência de cães de médio, grande e gigante porte sem o uso de coleira, guia curta de condução e focinheira em espaços públicos e locais em que haja concentração de pessoas.

Como exemplo citou a pista de caminhada da Avenida Estados Unidos já que as pessoas estão utilizando a pista de caminhada para passear com os cães, então ele ressalta que o objetivo da campanha é preservar a harmonia entre todos que utilizam o espaço, mantendo a segurança dos pedestres, assim como, o direito do cidadão passear com seu cachorro.

Reiterou ainda que a campanha educativa buscará o uso harmonioso e respeitoso nestes locais.

E ainda acrescentou na sua justificativa a necessidade de que quem passeia com os animais sempre leve um saco plástico para recolher as fezes do animal durante o passeio, para depois descartá-la no lixo de sua residência ou no vaso sanitário.