09/11/2021 10:30:00 Vitor indica a criação de cadastro especial para atender famílias carentes

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 10h51, última modificação 04/01/2024 10h51
É um trabalho minucioso que precisa ser feito pois sempre há famílias que acabam não recebendo esse benefício no final de ano.

Há todo final de ano uma demanda maior do que o cadastro normal feito para a entrega de cestas básicas e por isso, isso segundo o vereador Vitor Friedrich (PSDB). Ele explicou que esse cadastro especial é um trabalho minucioso que precisa ser feito pois sempre há famílias que acabam não recebendo esse benefício no final de ano, pois algumas recebem três ou quatro cestas, mas outras não recebem nenhuma somente por falta de informação ou de conhecer a pessoa. Além disso, lembra que é um trabalho antecipado pois haverá os recessos de final de ano. A indicação foi apresentada e aprovada na segunda-feira (08/11).

Gilmar Moro (MDB) sugeriu que seja feito um cruzamento de dados entre as entidades filantrópicas e a própria Assistência Social Municipal, isso faria com que a distribuição fosse mais justa e evitaria de algumas pessoas receberem várias cestas e outras nenhuma.

Já o presidente Donizete Panizon (DEM), disse que muitas vezes há uma falha até dos próprios vereadores em se conversarem, pois na terça-feira (02/11) em uma reunião onde foram convidados todos os vereadores, mas apenas ele e o vice-presidente Eleandro Moreira “Tiririca” estiveram presentes foi falado justamente sobre o assunto cestas básicas.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Giacomelli repassou carnês com uma rifa para serem vendidas para reverter o valor em cestas básicas que serão somadas às cestas doadas pelo município e outras pelo Governo Estadual.

Segundo ele, foi mostrado um mapeamento das famílias inclusive as pessoas que não podem ir até a Assistência Social e mesmo assim serão beneficiadas com as cestas básicas.

A indicação segue para o Poder Executivo.