09/11/2021 10:59:00 Paulo Henrique indica melhorias no trevo de acesso à Santa Carmem e Sinop pelo da MT-140

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 10h53, última modificação 04/01/2024 10h53
"É preciso encontrar uma solução para a rotatória, seja ele a diminuição, iluminação ou até uma bifurcação, pois segundo ele, já ocorreram diversos acidentes ali".

O vereador do (PDT), fez o pedido na noite de segunda-feira (08/11), para que o prefeito entre em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA) no sentido de encontrar uma solução para a rotatória, seja ele a diminuição, iluminação ou até uma bifurcação, pois segundo ele, já ocorreram diversos acidentes ali.

Ainda lembra que há grande fluxo de veículos e uma das dificuldades é que os motoristas encontram problemas em manobrar seus veículos, especialmente os caminhões e carretas.

Outro adendo colocado é que poderia ser construído um painel iluminado de "boas-vindas ao Município de Vera" e que este painel poderia ser alimentado com energia solar, não gerando custos, além de poder ser desenvolvido pelo Arquiteto/engenheiro do Município/Estado, de forma econômica, visando iluminar, embelezar e identificar aquele local como a entrada da cidade, tomando-se como exemplo os municípios vizinhos.

Gilmar Moro (MDB) também utilizou a palavra para ressaltar que é justa a preocupação, e, lembrou que no início do ano de 2021 fez uma indicação para ser colocada tubulação no local e ser feito um canteiro por que se algum motorista perder o controle somente passaria por cima sem, ou com pouco risco de acidente. Mas segundo ele não foi atendido pelo executivo, aliás, sobre isso, reclamou que não há resposta do Executivo para as indicações do Legislativo.

Moro também acrescentou que é preciso fazer caixas de contenção especialmente naquela decida  nas margens da rodovia que já está havendo assoreamento, e, pediu que a administração comunique a empresa que fez o asfalto para que venha fazer o serviço.

Eduardo Rocha (DEM) ressaltou que são imprescindíveis as manutenções citadas pois ele próprio perguntou à Polícia Militar sobre a incidência de acidentes e foi lhe dito que acontecem quatro a cinco acidentes por semana, fora os que não se tem registro. Além disso há também a necessidade de manutenção na sinalização tanto vertical como horizontal que já está deteriorada ou em posicionamento que não favorece a segurança dos usuários.

A indicação aprovada por  unanimidade será encaminhada ao executivo.