18/10/2021 22:49:00 INDICAÇÃO: vereadores indicam aquisição de veículo adaptado para pessoas com deficiência

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 10h27, última modificação 04/01/2024 10h27
Na 29ª Sessão Ordinária (18/10), os vereadores Robson Lima (PODE) e Eduardo Rocha (DEM), formalizaram o pedido ao Executivo através da Indicação 050/2021.

Na 29ª Sessão Ordinária (18/10), os vereadores Robson Lima (PODE) e Eduardo Rocha (DEM), formalizaram o pedido ao Executivo através da Indicação 050/2021, que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

“Um veículo adaptado é necessário para que o município possa transportar com mais segurança e facilidade as pessoas com deficiência física, especialmente os que precisam fazer sessões de fisioterapia”, destacaram os autores.

Ainda apontam na justificativa, que é uma dificuldade muito grande colocar o cadeirante dentro de um carro normal, também há a questão de segurança do próprio cadeirante, que precisa ser pego no colo e colocado no assento. Tendo isso em consideração um carro adaptado vai facilitar muito a vida do paciente e também do motorista do transporte.

Finalizando, eles ainda acrescentam que muitas vezes o cadeirante pode ser muito pesado para ser carregado, e também há situações em que o paciente se sente constrangido em ser pego no colo e colocado no carro.

VÍDEO: https://bit.ly/3FYq2Nf