28/09/2021 08:55:00 Alfredo indica a compra de Notebooks e Projetores para as escolas municipais

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 10h15, última modificação 04/01/2024 10h15

O líder do Executivo na Câmara, vereador Alfredo Krause (PODE), disse que é preciso promover a modernização das escolas, e para isso entende que há a necessidade de que seja feita a aquisição dos equipamentos em questão. Sua indicação (048/2021) foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, ontem (27.09).

Segundo justificou na 27ª Sessão Ordinária, é preciso considerar que o cenário da pandemia mostrou que o poder público deve pensar à frente, encontrar alternativas e utilizar a tecnologia para melhorar seus serviços, especialmente os prestados à comunidade na Educação.

“Com esses recursos tecnológicos os professores poderão preparar aulas diferenciadas como: slides, vídeos, conteúdos da internet, e também vai permitir que o estudante crie materiais digitais e desenvolva sua autonomia para torná-lo protagonista das ações educacionais, que poderão ser compartilhadas com seus colegas”, argumentou Krause.

Ele ainda lembrou que hoje praticamente todos os alunos têm acesso à internet e ferramentas tecnológicas, e ao incrementar esses recursos a administração estará tornando o ambiente escolar mais atrativo e com novas formas didáticas.

A indicação aprovada segue para o Executivo que deve responder se irá ou não viabilizar o pedido do parlamentar.

Vídeo: https://bit.ly/3ofd9Ij

NA MESMA SESSÃO foram apresentados e encaminhados para as Comissões Permanentes, para análise os projetos:

PROJETO DE LEI Nº 031/2021 – Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2022 e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 032/2021 – Autoriza o Poder Executivo abrir Crédito Adicional Suplementar e dá outras providências.

Eles deverão ser analisados no prazo regimental e após a emissão do parecer das Comissões, retornam ao plenário para a votação.

TRIBUNA LIVRE:
Assista: Tribuna Livre - Gilmar Moro - 27ª Sessão Ordinária