29/10/2021 11:45:00 Parlamentares de Vera e Sorriso entregam carta aberta à ministra de agricultura

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 10h45, última modificação 04/01/2024 10h45
Pedido para que a ministra auxilie na certificação e materialização da área desapropriada referente ao Assentamento Alto Celeste.

Aproveitando a vinda da ministra a Sorriso/MT ontem (28/10), para o lançamento da safra 2021/2022, os vereadores Donizete panizon, Eleandro Moreira, Alfredo Krause, e, o suplente Gilmar Marcelo, além de parceleiros do Assentamento Jonas Pinheiro I e II assinaram e entregaram uma Carta Aberta, à Teresa Cristina. Eles tiveram o apoio dos poderes executivos dos dois municípios.

Em resumo, o teor da carta é um pedido para que a ministra auxilie na certificação e materialização da área desapropriada, averiguação de possível pendencia da indenização das benfeitorias e também no pagamento do imóvel objeto da desapropriação e o fim do processo de embargo ambiental do Projeto de Assentamento Jonas Pinheiro que compreende áreas na divisa de Sorriso e Vera/MT e dificulta o acesso à créditos financeiros para o custeio do plantio e produção.