Agricultores Familiares já podem utilizar nova patrulha mecanizada

por Elizeu Teixeira publicado 24/03/2021 00h00, última modificação 29/12/2023 11h57

VÍDEO: https://bit.ly/310IzoU

Foi entregue hoje (19.03) pela manhã uma patrulha mecanizada aos associados da APAFAAC, no assentamento Jonas Pinheiro (Poranga) em Vera. Vereadores e Prefeito estiveram na sede da Associação pela manhã e em uma cerimônia simples e direta os equipamentos foram passados ao representante daqueles pequenos produtores.

A patrulha que é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas, que segundo eles é muito melhor do que as antigas recebidas e adequada ao terreno da região.

Eleandro Moreira (PL) que esteve em Cuiabá em janeiro quando o próprio governador fez a entrega aos municípios, comentou que essa era uma promessa de campanha dele por ser muito ligado ao assentamento e também do prefeito. Além disso fez questão de agradecer o secretário Silvano Amaral com o qual tem uma grande amizade além de ser um parceiro do município. Ele destacou o empenho do Prefeito Moacir Giacomelli e também parabenizou o governador Mauro mendes pela aquisição de muitas patrulhas que foram para várias cidades.

O presidente da Associação (APAFAAC) Jairo Anastácio, afirmou que esses equipamentos são muito bons por serem maiores e mais reforçados do que os anteriores, isso vai fazer com que o trabalho renda mais em menos tempo e tenha mais qualidade para as cerca de 80 famílias associadas. Ele ainda agradeceu os vereadores, prefeito e o secretário Silvano Amaral que se empenharam muito para que isso acontecesse.

O Prefeito reforçou os agradecimentos às autoridades estaduais e federais e também destacou que essa é uma parceria importante entre legislativo e Executivo, com diálogo e transparência.

Donizete endossou as palavras e disse que todos os vereadores da Câmara de Vera estão empenhados em ajudar todos os assentamentos.

Também participaram do Ato o secretário de Agricultura de Vera, Egidio Wolfart, representantes da Empaer e alguns produtores daquela região.