Alfredo constata necessidade e indica contratação de fonoaudióloga (o)

por Elizeu Teixeira publicado 03/01/2024 16h57, última modificação 03/01/2024 16h57
13 09 2021

O vereador Alfredo Krause (Pode) indicou na noite de ontem (13/09) que o município faça a contratação de um fonoaudiólogo (a) para a Secretaria de Saúde de Vera, e, que irá atender os alunos e professores da Educação. Segundo ele, há relatos de profissionais de saúde, pais e professores de que existem várias crianças com dificuldades na fala.

Ele embasa sua justificativa considerando a necessidade de promover a saúde, prevenir e orientar a comunidade verense quanto às alterações de audição, linguagem, motricidade oral e voz.

E destaca que a atuação do fonoaudiólogo é muito ampla, podendo estar na pesquisa, orientação, perícias, prevenção, avaliação, diagnósticos e tratamentos fonoaudiólogos nas áreas da comunicação oral e escrita, voz, audição e equilíbrio, sistema nervoso e estomatognático.

Além disso, também afirma que há pedidos de profissionais da saúde, pais, professores e outros, que informaram da quantidade de crianças que apresentam dificuldades na fala, seja por problemas crônicos, familiares, psicológicos ou outro diagnóstico que somente um profissional especializado poderá detectar e corrigir.

“É comum que crianças apresentem algum sinal que necessite de um acompanhamento profissional, porém para se chegar a esse quadro, é preciso que pais e professores possam notar as dificuldades mostradas pelo pequeno e que, a partir da comunicação, pais, educadores e a criança seja atendida pelo fonoaudiólogo tendo toda a metodologia indicada oferecendo a solução tão desejada em prol da criança”, completa Krause.

A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo.

ASSISTA AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=hLkQTpB2i54&ab_channel=C%C3%A2maraMunicipaldeVera-MT