Alfredo indica construção de pontos de acessibilidade no passeio da Av. EUA

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h17, última modificação 04/01/2024 14h17
31/05/2022 08:57:00

Tendo como base a Lei federal Nº 10.098, de 19/12/2000 que estabelece normas gerais e critérios básicos para implantação da acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, o vereador Alfredo Krause (Podemos), indicou ao Poder Executivo que construa esses pontos ao longo da Avenida Estados Unidos. A indicação foi defendida e aprovada na noite de segunda-feira (30/05).

Krause afirmou ter questionado um funcionário no momento em que a obra estava sendo feita, para saber se havia no projeto os pontos de acessibilidade para idosos, cadeirantes, deficientes visuais, pessoas que utilizam muletas ou até mesmo ciclistas, mas ao saber que não constava procurou a engenheira da prefeitura e segundo ele, ela reconheceu que havia o erro, mas que só poderia ser resolvido após a conclusão da obra.

“Hoje a obra está concluída e tudo que eu peço é que se cumpra uma Lei porque realmente têm várias pessoas cadeirantes na cidade inteira assim como outras pessoas com dificuldade de locomoção e que precisam desses pontos de acessibilidade que são previstos em Lei como eu já disse”, salientou o parlamentar.

Quanto ao argumento de que os motociclistas vão se aproveitar desses pontos de acessibilidade para atravessar, Alfredo disse isso já acontece e o que deve ser feito é a fiscalização e punição para essas contravenções de trânsito que são descritas em lei.

LEI FEDERALhttp://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L10098.htm