Alfredo pede construção de travessia elevada e readequação de quebra-molas

por Elizeu Teixeira publicado 30/12/2023 17h18, última modificação 30/12/2023 17h18

As duas indicações do vereador Alfredo Krause (PODE) foram aprovadas por unanimidade na 8ª Sessão Ordinária que ocorreu ontem (12/04).

Inicialmente ele cobra a construção de travessia elevada na Av. EUA, proximidades do Mercado Schimitt no Bairro Sol Nascente e, posteriormente, também pede (na segunda indicação) que seja readequado o "quebra-molas" que existe em frente à Creche Vovó Camilo (extensão).

Alfredo lembrou que na construção da pista de caminhada da avenida acabou se fechando o cruzamento com as ruas transversais aumentando a velocidade dos veículos que ali transitam. Além disso, não foram colocadas as rampas de acessibilidade. Ainda segundo ele, esse fechamento ocorreu por um erro no projeto.

Ele lembra que reduzir a velocidade é uma tendência nas cidades que priorizam o direito à vida, logo, necessita-se construir uma travessia em conformidade com as leis de trânsito

Ainda neste sentido, mas já na sua segunda indicação (013/2021) Krause cobrou a readequação de um redutor de velocidade que segundo ele, está em desconformidade com as regras da legislação de trânsito uma vez que passa dos 10cm de altura quando essa deveria ser a sua altura máxima.

Muitos motoristas o têm procurado e ele próprio afirmou que utiliza a via e percebe que realmente acaba raspando o assoalho dos veículos inclusive até algumas motos acabam raspando o motor.

O Vereador Juca Moro (MDB) comentou citando a necessidade de que o município contrate um engenheiro de trânsito para ser feito um projeto pois existem outros “quebra-molas” que foram construídos fora dos padrões adequados.

As indicações seguem para a apreciação do prefeito que decidirá se acata os pedidos ou não.