Antônio indica que Prefeitura encaminhe projeto visando pagamento de insalubridade a agentes de saúde e endemias

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 15h38, última modificação 02/01/2024 15h38
10/08/2021

Na justificativa feita ontem (09/08) em Sessão Ordinária, (Assista: https://bit.ly/3lTA0rE) ele afirma que a pandemia da Covid-19 vem provocando uma série de desafios para gestores do mundo inteiro e que precisamos fortalecer os setores que trabalham diretamente com a saúde de nossa população. Por este motivo considera que uma das formas pode ser concedendo adicional de insalubridade de para os servidores públicos municipais que estão na linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus e que desempenham atividade na assistência direta ao paciente.

Ainda destaca que o exercício de trabalho de forma habitual e permanente em condições insalubres, assegura aos agentes a percepção de adicional de insalubridade, calculado sobre o seu vencimento ou salário-base.

Considerando que nada mais justo do que esses profissionais receberem mais, não só porque enfrentam riscos na rotina de trabalho, mas pela dedicação com que eles têm tratado os pacientes e colocado suas vidas e saúde em risco.

A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao poder Executivo.