Asfalto para o Assentamento Jonas Pinheiro é lançado oficialmente

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h06, última modificação 04/01/2024 14h06
16/05/2022 10:10:00

Foi lançada oficialmente na sexta-feira 13 de maio, dia do aniversário de emancipação política de Vera, a obra de asfaltamento da Estrada Celeste, são cerca de 15,2 quilômetros de pavimentação asfáltica da Estrada Celeste, via que sai da MT-225 e segue passando por diversas propriedades rurais até chegar ao Assentamento Jonas Pinheiro “Poranga”. VÍDEO

Este asfaltamento faz parte do programa estadual Agroestradas de onde foi pleiteado o asfaltamento numa reunião que aconteceu em Cuiabá quando em viagem vereadores e prefeito intermediados pelo deputado Dilmar Dal Bosco cobraram a inclusão desta estrada ao programa.

“Quando a gente sai candidato a gente tem compromisso de ser um vereador que busca melhorias para nossa cidade, mas também para os assentamentos.  Então isso aqui é um sonho que está sendo realizado, onde fomos em Cuiabá nós vereadores e cobramos do nosso prefeito Moacir que gosta de desafios e aceitou este de fazer o projeto e enviar para o governo” disse o presidente Donizete Panizon que ainda agradeceu a todos os envolvidos nessa conquista.

O custo da obra será dividido entre o Estado de Mato Grosso que dará quase R$17 milhões, o Município de Vera, que entrará com maquinário e mão de obra e por fim os produtores que entrarão com o combustível.

“Os vereadores estiveram no meu gabinete e disseram: este é um dos nossos maiores sonhos e hoje é uma realidade para dar oportunidade ao agricultor médio e ao pequeno e também os agricultores familiares”, comentou Dilmar Dal Bosco.

“Realmente é um trabalho iniciado em Cuiabá através do Dilmar onde vai ser feito o trabalho em conjunto e é isso que nós precisamos, sair daqui e ir para uma outra estrada rural”, disse o prefeito Moacir.

Os moradores das margens da estrada estão se organizando e parte já concordou em doar o óleo diesel, assim como seu Valcir Strapasson, pessoas que já contribuiu com o asfaltamento da MT-225.

“No prazo de 10 anos o asfalto é mais barato do que uma estrada de terra que precisa de muita manutenção, sem contar no conforto e na segurança para quem transita, inclusive ônibus escolares” disse o lavoureiro, que ainda elogiou o empenho dos vereadores em brigar por esta melhoria.

Da mesma forma, o assentado Jairo Anastácio agradeceu o poder público e também os produtores que vão ajudar de uma forma ou de outra.