Através de Emenda Impositiva vereadores repassam recursos para Associação Protetora dos Animais

por Elizeu Teixeira publicado 23/04/2024 12h05, última modificação 24/04/2024 08h08
Será feito um Termo de Fomento para o repasse financeiro que será utilizado num 2º mutirão de castração de animais (gatos e cachorros) de pequeno porte, machos, sem tutores e ou de famílias de baixa renda.

Ontem (22/04) os vereadores aprovaram o projeto 013, autorizando que a Prefeitura efetive o repasse de R$ 50 mil à Associação Mi&Au. Esse repasse é oriundo do percentual de 2% do orçamento municipal que os parlamentares tem direito de indicar a destinação.

Será feito um Termo de Fomento entre o município de Vera e a instituição, onde o valor será repassado em uma única parcela e no próximo mês de agosto, mediante ao plano de trabalho apresentado pela Associação.

Esta é a terceira entidade beneficiada com recursos dos legisladores, pois no dia 08 foi aprovado o repasse para a APAE de Vera e para as Senhoras de Rotarianos. Veja Aqui.

Consta no parágrafo único do artigo 2º do projeto, que o Termo de Fomento será para atender despesas com o segundo mutirão de castração de animais (gatos e cachorros) de pequeno porte, machos, sem tutores e ou de famílias de baixa renda.

A Associação Protetora dos Animais Mi&Au deverá prestar contas dos recursos recebidos até o dia (30/11/2024), junto à Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

EMENDA IMPOSITIVA é o termo usado para definir o direito que os parlamentares têm em escolher o setor ou instituição que deve receber recursos financeiros no porcentual de 2% do orçamento municipal. O valor é dividido entre os nove parlamentares e cada um pode escolher as entidades que quer ajudar, e o Poder Executivo deve acatar esta decisão, não podendo alterá-la.

MESMA SESSÃO
Ainda foi aprovado o projeto 011 que trata do repasse de premiação em dinheiro para as equipes vencedoras da 6ª Gincana Cristhiane Archer Dal Bosco que será realizada durante a programação das festividades do 38º aniversário de emancipação do Município de Vera, no próximo mês de Maio.

A premiação total será de R$10 mil reais, oriundos da Secretaria de Cultura e Esportes, sendo distribuída para as três melhores equipes da seguinte forma:

1º lugar: R$ 5 mil.
2º lugar: R$ 3 mil