Câmara de Vera adere ao Portal Modelo gratuito do Senado Federal

por adm publicado 02/02/2024 12h40, última modificação 07/02/2024 13h37
Já está em funcionamento o novo site da Câmara Municipal de Vera e com ele o SAPL-Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Gratuito e com um sistema desenvolvido especificamente para as casas legislativas, o Portal Modelo trás todas as ferramentas necessárias para o cumprimento das leis de transparência e Acesso à informação, ou seja; facilita ao cidadão a fiscalização sobre os gastos do dinheiro público.

Por isso, a presidência da Câmara resolveu por aceitar a sugestão da equipe técnica da Câmara e aderir ao portal que é desenvolvido pela equipe do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), um programa do Senado Federal, que existe desde 1997.

Além disso, a Câmara de Vera também aderiu ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) que fica integrado ao novo site e através dele o cidadão pode acompanhar a tramitação dos projetos, indicações, requerimentos, moções etc.

Saiba mais sobre a Interlegis: https://www12.senado.leg.br/interlegis