Câmara define Mesa Diretora para o próximo biênio

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h32, última modificação 04/01/2024 14h32
11/07/2022 18:19:00

Atual vice-presidente, Eleandro Moreira “Tiririca” (PL) foi eleito na segunda-feira (11/07) para a presidência do Legislativo a partir de 2023. A chapa única eleita é composta também por; Vitor Friedrich (PSDB) vice-presidente, Marcelo Perioto (Podemos) 1º Secretário e Eduardo Rocha (União Brasil) 2º Secretário. A nova gestão terá início apenas a partir de 1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2024.

O presidente eleito obteve o apoio de oito vereadores, o único contrário foi o vereador Gilmar Moro (MDB), que argumentou que não foi convidado para as reuniões para a formação da nova Mesa Diretora, no entanto, Alfredo Krause (Podemos) e o atual presidente Donizete Panizon (União Br) fizeram questão de negar essa afirmação dizendo que sempre estiveram abertos ao debate uma vez que nunca ficou escondida a formação da chapa atual.

Eleandro Morireira tem 44 anos, é natural de Planalto/RS, chegou em Vera no ano de 1994 e concorreu pela primeira vez na eleição de 2016, quando ficou como suplente em sua coligação. Já em 2020 foi efetivamente eleito com 187 votos. Ele se se tornou vice-presidente na chapa que tem o atual presidente Donizete Panizon (União Brasil).

No seu discurso Tiririca disse que nem nos seus melhores sonhos lá em 1994 quando chegou em Vera ele imaginaria que chegaria a disputar uma eleição e ainda mais ser o presidente da Câmara.

Agradeceu sua família e apoiadores como o ex-prefeito Nilso Vígolo, pessoa que segundo ele, foi quem o incentivou e convenceu a disputar a pela segunda vez uma eleição.

Outra pessoa que agradeceu foi o atual presidente Donizete Panizon “eu gostaria hoje de agradecer a você Donizete, um irmão que encontrei na estrada e a Câmara Municipal nos aproximou, assim como dos demais colegas. Mas contigo eu aprendi muitas coisas, e como eu falo que o Nilso me deu o incentivo pra ser candidato, hoje eu quero te dizer que se hoje estou eleito presidente desta casa, eu devo a ti, aos outros amigos que através de você acreditaram na proposta e num momento diferente que hoje esta casa está vivendo”, disse Moreira.

Ainda finalizou afirmando que a partir de 1º de janeiro a nova mesa diretora não vai trabalhar somente para os quatro integrantes, mas sim para todo o Legislativo e em conjunto com o Poder Executivo no sentido de trazer as melhorias que a comunidade precisa.