Câmara e Prefeitura continuarão repassando recursos para transporte de acadêmicos

por Elizeu Teixeira publicado 02/03/2021 00h00, última modificação 28/12/2023 14h01

Com a aprovação na noite de ontem (01/03), a Associação dos Acadêmicos de Vera, que faz o transporte dos universitários até os campus universitários de Sinop/MT irá receber mensalmente R$ 15 mil o que irá totalizar R$ 165 mil no ano.

Este recurso irá custear parte do valor pago com o transporte de ida e volta que é feito diariamente até as Faculdades/Universidades de Sinop/MT. O auxilio é uma forma também de colaborar com o crescimento profissional dos moradores de Vera, uma vez que também futuramente essa especialização voltará para a cidade com profissionais capacitados e trabalhando.

Segundo o projeto, a primeira parcela será paga no dia 05 de março de 2021 e as demais todo o dia 15 de cada mês, a partir de 15 de março de 2021. Além disso, a Associação deverá apresentar o Plano de Trabalho, destacando como serão aplicados os recursos financeiros, bem como 03 (três) cotações de preços para a contratação dos serviços de transporte, tendo em vista que parte dos recursos utilizados para pagamento dos referidos serviços são públicos e necessitam obrigatoriamente de pesquisa de preços.

A prestação de Contas, dos recursos recebidos, será apresentada ao Executivo Municipal, mensalmente até o dia 10 (dez) de cada mês e os demais documentos, que comprovem a boa e real aplicação dos recursos recebidos, deverão obrigatoriamente ser assinados, pelos ordenadores de despesa da entidade da Associação conveniada.