Câmara será ponto de arrecadação de alimentos para campanha Natal Solidário

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 17h34, última modificação 08/01/2024 17h34
17/10/2022 11:43:00

Há algum tempo a campanha Natal Solidário do Instituto Cometa, tem sido realizada em Vera através da Secretaria de Assistência Social, que desenvolve o trabalho juntamente com parceiros, e neste ano além da Câmara de Vereadores também fazem parte o Rotary Clube, A ASR, Sindicato Rural e Rádio Tropical FM.

O vereador Marcelo Perioto participou da reunião realizada entre os órgãos para a definição do trabalho. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as famílias em vulnerabilidade social dos municípios participantes.

Neste ano o sistema de cupons foi digitalizado, ou seja, a cada (05kg) de alimentos não prerecíveis o doador terá direito a um número da sorte que será gerado a partir do cadastro de seus dados num sistema específico da campanha. Esse número será enviado pelo sistema para o telefone do doador dando a ele o direito de concorrer a um carro HB 20 Hyundai, e duas motocicletas Honda CG 160 cilindradas.

“É uma ação muito importante, nós como agentes públicos temos o dever de trabalhar para arrecadar os alimentos e assim fazer com que as famílias mais carentes sejam atendidas. Dou os parabéns à secretária Rosangela e sua equipe da Assistência Social que estão trabalhando muito para tornar um sucesso esta campanha, assim como os demais parceiros das entidades” disse Marcelo Perioto.

A campanha será realizada em meados de dezembro de 2022 e serão sorteados carro HB 20 Hyundai, e duas motocicletas Honda CG 160 cilindradas.

Em 2021 foram mais de 250 toneladas de alimentos arrecadados e a expectativa do Instituto para este ano, é ultrapassar a marca de 300 toneladas de alimentos.

“Pretendemos digitalizar todo o processo de cadastro de doação e distribuição dos números da sorte, de tal maneira que teremos os dados atualizados online diariamente, o que deve reduzir os gastos com papéis e logística e acelerar o levantamento de informações sobre quantidade de doação e distribuição, sem a necessidade de enviar cupons para os pontos de arrecadação de alimentos das cidades participantes”, antecipou Anderson Pereira Presidente do Instituto Cometa (via assessoria da Prefeitura)

“Acreditamos mais uma vez na generosidade das pessoas de Vera. Estamos acertando os detalhes, para então começar a divulgação para arrecadação dos alimentos”, frisou a secretaria de Assistência Social, Rosângela Giacomelli.

-Com informações da Assessoria da Prefeitura de Vera
-Foto: Assessoria da Prefeitura