Campanha do IPTU 2023 é aprovada na Câmara

por adm publicado 09/01/2024 13h38, última modificação 09/01/2024 13h38
14/03/2023 08:46:00

Foi aprovada pelos parlamentares a campanha de incentivo para recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU/2023) na noite de ontem (13/03).

O Poder Executivo Municipal poderá utilizar até R$ 20 mil para pagar em dinheiro os oito prêmios destinados aos contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU/2023, através de sorteio aberto ao público. VÍDEO

Segundo o projeto, não houve aumento no valor do imposto, no entanto, haverá uma variação no valor, mas se trata da taxa de lixo, que por ser cobrada com parâmetro na VRM (valor de referência municipal) sofrerá o reajuste da inflação anual, até porque todos os custos com a coleta, transporte e tratamento do lixo também sofreram o reajuste anual.

Com relação aos descontos também permanecem ativos, sendo eles; lotes que possuem calçadas e meio fio, terão automaticamente desconto de 12% no Imposto e para os terrenos vazios que encontram-se limpos e gramados, o desconto automático será de 3%. Para todos os contribuintes que pagarem o imposto à vista, o desconto será de 15%.

Os boletos estarão disponíveis com 30 dias de antecedência do vencimento da 1ª parcela e além de poder retirar pessoalmente na Prefeitura, quem preferir pode emitir pela internet acessando o site www.vera.mt.gov.br.

Poderão participar do sorteio os contribuintes com os pagamentos em dia, seja ele do valor integral ou da parcela, e, correrá da seguinte forma:

03 (três) Prêmios de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) cada um, a ser sorteado entre todos os contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU em cota única, em data a ser definida por Decreto do Executivo Municipal;

01 (um) prêmio de R$ 1.000,00 (Um mil reais) a ser sorteado entre os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da 1ª parcela do IPTU/2023, em data a ser definida por Decreto do Executivo Municipal;

01 (um) prêmio de R$ 1.000,00 (Um mil reais) a ser sorteado entre os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da 2ª parcela do IPTU/2023, em data a ser definida por Decreto do Executivo Municipal;

IV – 01 (um) prêmio de R$ 1.000,00 (Um mil reais) a ser sorteado entre os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da 3ª parcela do IPTU/2023, em data a ser definida por Decreto do Executivo Municipal;

01 (um) prêmio de R$ 1.000,00 (Um mil reais) a ser sorteado entre os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da 4ª parcela do IPTU/2023, em data a ser definida por Decreto do Executivo Municipal;

01 (um) prêmio de R$ 1.000,00 (Um mil reais) a ser sorteado entre os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da 5ª parcela do IPTU/2023, em data a ser definida por Decreto do Executivo Municipal.

Os sorteios ocorrerão pela rádio tropical e serão divulgados no site e redes sociais da Prefeitura.