Com emenda imposta pelo Legislativo projeto é aprovado

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 12h04, última modificação 10/01/2024 12h04

24/10/2023 12:32:00 

Na noite de segunda-feira (23) em Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram  o projeto de nº 040 que  ratifica a 2ª Alteração Contratual do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Celeste – CIDESA.

Antes disso, o vereador Gilmar Moro (MDB) ao comentar sobre a propositura, sugeriu que fosse criada uma emenda limitando ao município a cessão de no máximo dois funcionários ao Consórcio, pois no artigo 2º não havia estipulado um limite. 

A emenda foi aprovada pelos demais parlamentares após uma paralisação de cerca de cinco minutos para a discussão sobre o assunto, e posteriormente, também foi aprovado o projeto, por unanimidade.

Segundo o projeto esta 2ª alteração no contrato é necessária para reorganização do consórcio, inclusão de novos objetivos, previsão de realização de assembleia geral de forma virtual, utilizando aplicativo ou plataforma online e reorganização do quadro de empregos públicos.

O CIDESA possui como finalidade planejar, executar projetos e programas que visem o desenvolvimento regional sustentável, o planejamento das gestões administrativas de seus consorciados e a formulação de políticas públicas regionais que venham beneficiar a população da região.

Observação: A sessão foi presidida pelo 1º Secretário da Mesa Diretora, Marcelo Perioto, pois o presidente Eleandro está em viágem à Brasilia/DF e o vice-presidente Vitor Friedrich está afastado.