Com ordem de serviço assinada, conclusão do primeiro trecho está prevista para final de 2024

por adm publicado 09/01/2024 16h26, última modificação 09/01/2024 16h26

03/07/2023 11:30:00 

O governador Mauro Mendes assinou no dia (01/07) a ordem de serviço para o início da duplicação da rodovia BR-163 iniciando no trecho que é considerado mais crítico, entre o Diamantino (MT), próximo ao Posto Gil, e Nova Mutum (MT). A assinatura do termo aconteceu na cidade de Nova Mutum.

Serão cerca de 86km com investimento de cerca de R$ 620 milhões em até 24 meses. “Com muita alegria hoje, nós estamos concedendo a ordem de início da duplicação da BR-163, do trecho Nova Mutum até o posto Gil. Depois de algum tempo, o governo trabalhou essa solução, chegando ao final feliz. É muito bom porque essa rodovia não só representa um grande eixo de desenvolvimento, por aqui passam mais de 70% da nossa população. Impulsionar o crescimento e desenvolvimento dessa região, mas acima de tudo nós vamos salvar dezenas, centenas de vidas porque muitas já se perderam por causa das condições que elas se encontram nos últimos anos”, afirmou Mendes logo após a assinatura.  

O presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota, Cidinho Santos, reforçou que o governo já está com o dinheiro no caixa para pagamento das obras e caberá às empreiteiras seguirem com o trabalho e apresentarem as medições para receberem. Ele apontou ainda que a Nova Rota está preparada para realização da obra o mais rápido possível. “É uma felicidade dar ordem de serviço para duas grandes construtoras como essas (...) e temos o desafio de até o final do ano que vem entregar o trecho duplicado. Dinheiro para pagar as medições está em dia e vamos trabalhar juntos”, comentou.