Convênio com clube da Terceira Idade é aprovado pelos aprlamentares

por Elizeu Teixeira publicado 05/03/2024 11h20, última modificação 05/03/2024 11h38
Convênio com clube da Terceira Idade é aprovado pelos aprlamentares

Foto ilustrativa, desfile municipal alguns anos atrás

O projeto 05/2024 passou pela apreciação das comissões permanentes, até que na noite de segunda-feira (04/03) os vereadores aprovaram por unanimidade o repasse à Associação do Clube da Terceira Idade Viva a Vida.

No período de março a dezembro de 2024 a associação irá receber o total de R$ R$ 10 mil divididos em parcelas mensais de R$ 1 mil e o clube deverá prestar contas dos recursos recebidos em no máximo 30 dias após cada recebimento, ficando vedado o recebimento de novos recursos até que preste conta dos valores recebidos anteriormente.

Segundo o projeto, são cerca de 30 idosos associados que se reúnem semanalmente na casa de um dos integrantes para realização de atividades em comum, as quais beneficiam a saúde da mente e do corpo dos idosos, além de mantê-los ativos e dispostos para as atividades cotidianas.

O valor vai ser utilizado para despesas de custeio da manutenção do Clube da Terceira Idade, como; aquisição de materiais para o desenvolvimento de atividades recreativas, religiosas e colaborativas com outras entidades.

Alguns vereadores comentaram o projeto.

OUTROS PROJETOS

Na mesma Sessão foram lidos e encaminhados para as Comissões Permanentes os projetos:

PROJETO DE LEI Nº 006/2024 – Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal promover campanha incentivadora para cobrança do IPTU/2024, mediante concessão de desconto para pagamento em parcela única, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 007/2024 – Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros, mediante convênio, para a Associação Frei Miguel Bottacin de Apoio aos Idosos, e dá outras providências.

CALENDÁRIO DE SESSÕES

Assista as Sessões AO VIVO no Facebook

Assista as Sessões AO VIVO no Youtube

Acompanhe as PAUTAS e saiba o que está sendo discutido e votado na Câmara