Defensoria Pública de MT inaugura novo prédio em Vera

por Elizeu Teixeira publicado 27/02/2024 13h25, última modificação 01/03/2024 10h52

A Defensoria Pública de Mato Grosso inaugurou ontem (26/02) seu mais novo núcleo e o vereador Marcelo Perioto, 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vera esteve representando o Legislativo. O local fica na Av. Brasil próximo à esquina com a Av. Porto Rico.

Marcelo parabenizou a dra. Lucina Decesaro pelos trabalhos realizados no município, ela que agora será substituída por Paulo Isidóro Gonçalves. Além disso, Perioto destacou a importância de instalações mais adequadas para atender os usuários, e de uma forma diferenciada dando ênfase na questão do atendimento humanizado.

Além do vereador também estava presente o prefeito Moacir Giacomelli e membros da própria defensoria, como a Defensora pública-geral, Luziane Castro, o ouvidor Geral da Defensoria Pública, Getúlio Pedroso, as defensoras públicas Luciana Decesaro, Laysa Bitencourt e o defensor Fernando Marques, além dos demais servidores locais do órgão e outros convidados.

Um espaço dedicado à comunidade, fortalecendo o compromisso da DPMT em levar cidadania e garantia de direitos à toda população mato-grossense. ⚖️

Agora, mais de 12 mil pessoas, incluindo residentes das comunidades indígenas e rurais próximas ao município, terão acesso aos serviços jurídicos gratuitos. 💚