Donizete se reúne com chefe do INCRA em MT para tratar sobre Assentamento Jonas Pinheiro

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 13h22, última modificação 02/01/2024 13h22
O presidente Donizete Panizon foi recebido pelo coronel Marcos Vieira da Cunha, superintendente regional do órgão, e, outros servidores.

30/04/2021

Mais uma reunião nesta sexta-feira (30.04), desta vez na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso (Incra), onde o presidente Donizete Panizon foi recebido pelo coronel Marcos Vieira da Cunha, superintendente regional do órgão, e, outros servidores.

Panizon buscou levou ao superintendente a demanda sobre o passivo ambiental do Assentamento Jonas Pinheiro “poranga” em Vera. É preciso dar andamento no processo de substituição da área de preservação para que a localidade tenha suas terras desembargadas e assim possa dar segmento no processo de documentação e adequação para a titulação dos lotes.

Ele explicou da necessidade que as famílias têm em receber seus títulos para poder comercializar seus produtos e conseguir recursos junto à órgãos públicos e instituições financeiras.

Vale lembrar que Donizete e Eleandro já participaram no dia 18 de março em Sorriso/MT de uma reunião onde debateram por videoconferência com o deputado federal Neri Geller e representantes do INCRA, IBAMA e SEMA, a necessidade de regularizar o passivo ambiental nos Assentamento Jonas Pinheiro Sorriso e Vera e Cedro Rosa em Nova Ubiratã/MT.

registrado em: