Duas indicações são aprovadas na 4ª Sessão Ordinária de 2021

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 12h43, última modificação 04/01/2024 12h43
07/03/2022 21:49:00 Na mesma sessão foi aprovado um projeto, e encaminhados outros sete para as Comissões Permanentes

De autoria do 1º secretário Paulo Henrique (PDT), as indicações 01 e 02/2022 foram aprovadas por unanimidade na noite de ontem (07). Os pedidos são endereçados ao Poder Executivo municipal.

A primeira providência solicitada por Paulo é o cercamento da garagem municipal com tela alambrado, além de construção de uma guarita. Ele destaca que entre as finalidades está, evitar depredação ou roubo do patrimônio público.

A garagem municipal é sede da Secretaria de Obras e abriga também equipamentos e máquinas da Secretaria de Agricultura, ela está localizada nos fundos do bairro Bom Jesus. VÍDEO

“Quebra-molas”

Já na segunda indicação o vereador pede que sejam construídos redutores de velocidade no modelo “quebra-molas” no entroncamento da Rua Colômbia com rodovia MT-225 saída para Feliz Natal/MT.

O parlamentar justifica sua indicação relatando que já ocorreram vários casos de veículos que em alta velocidade vindos da rodovia estadual colidiram-se com o muro do comércio que fica naquela esquina, um eminente risco para as pessoas que ali trabalham e residem.

Ele destaca que com a devida sinalização os condutores visualizarão o redutor e assim minimizará o risco de acidentes.

Considerou ainda que é de interesse público gerar segurança aos motoristas e pedestres em conformidade com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Código Brasileiro de Trânsito. VÍDEO