Duas Moções de Aplauso são APROVADAS na 3ª Sessão

por Elizeu Teixeira publicado 02/03/2021 00h00, última modificação 28/12/2023 14h05
Os vereadores Donizete Panizon, Eleandro Moreira, Paulo Henrique, Alfredo Krause, Eduardo Rocha, Marcelo Perioto, e Vitor Friedrich citaram que a Câmara Municipal de Vera valoriza a mão-de-obra de uma profissão tão importante para a sociedade e também para a preservação do meio ambiente

A primeira homenagem trata da valorização aos garis e varredores de ruas da cidade de Vera/MT pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade. Ela foi defendida pelo vereador Paulo Henrique.

Na justificativa os vereadores Donizete Panizon, Eleandro Moreira, Paulo Henrique, Alfredo Krause, Eduardo Rocha, Marcelo Perioto, e Vitor Friedrich citaram que a Câmara Municipal de Vera valoriza a mão-de-obra de uma profissão tão importante para a sociedade e também para a preservação do meio ambiente. Um serviço pesado, desgastante, perigoso e insalubre, que além da extensa abrangência territorial que é percorrida diariamente, é uma profissão que exige muita dedicação e acima de tudo, um grande comprometimento, e ainda contar com a sintonia da equipe, que com maestria realizam toda a coleta de lixo da cidade.

“Eles também parabenizaram a classe ressaltando que é um trabalho digno e honesto, conquistado através de lutas e superações caracterizadas em suas mãos calejadas e sem o reconhecimento que merecem. Mesmo assim, conseguem superar todas as dificuldades, carregando simplicidade no olhar, sorriso no rosto e o sentimento de fé e esperança em busca de uma vida melhor”, conclui.

Já a segunda homenagem é para a médica Ana Paula Cozer que não está mais no município, mas que segundo a moção, tem relevantes serviços prestados por vários anos na cidade. Foi defendida pelo vereador Antônio Pena Fiel e por Gilmar Moro.

Também acrescentaram Antônio Pena Fiel, Eduardo Rocha, Gilmar Moro e Paulo Henrique,  (na justificativa) que “a Câmara Municipal de Vera, juntamente com a população verense muito se orgulha do trabalho desta profissional, por ser uma médica zelosa, ética e muito empenhada nas suas atividades, não fazendo distinção entre seus pacientes e tendo sido o socorro e o amparo de tantas pessoas, especialmente em casos emergenciais, dada sua postura séria e respeitável com o trabalho que desempenha com dedicação e amor. É amiga e uma humanista, algo raro de se ver na medicina nos dias de hoje”.

“Doutora Ana Paula destaca-se pela sua especial atenção a todos aqueles que necessitam de seus serviços e pelo amor incondicional à nobre função que escolheu. Todos são unânimes em dizer sobre sua alta capacidade profissional, sempre atendendo aos pacientes com muita dedicação, respeito e profissionalismo”, concluiu.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir