Eduardo recebe coordenador regional e analista social da Águas de Vera

por Elizeu Teixeira publicado 07/01/2024 09h03, última modificação 07/01/2024 09h03
01/09/2022 11:40:00

Para tratar de diversos assuntos relacionados ao serviço já realizado pela concessionária e planejamentos futuros, Eduardo Rocha recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (01.09) a analista Poliana Cristiny Farias e o coordenador regional Lucas Alves Oliveira. Ele aproveitou e indagou sobre instalação da rede para as casas populares que estão sendo construidas, sobre a estação de tratamento, e possibilidade de atender a agrovila Alto Celeste.

O vereador explicou que os funcionários expuseram sobre a estrutura da empresa em Vera, e inclusive disseram que estão com três vagas de serviço em aberto para a contratação de pessoas do município para atender demandas emergenciais e de menor complexidade. Já para trabalhos maiores existe uma equipe volante que atende Vera e Sorriso/MT, esta equipe tem o prazo de três dias para atender a demanda a partir da comunicação do fato.

Eduardo questtionou se há uma programação para a instalação do sistema de água e esgoto onde serão construídas as 100 casas populares (no antigo campo de aviação) pois uma empresa já está no local fazendo a drenagem e a preocupação do vereador é que depois não precise quebrar o asfalto para fazer a instalação da rede de água.

Lucas disse que vai entrar em contato com a Prefeitura para entender o cronograma da obra e assim fazer o trabalho no momento correto.

Outra questão levantada por Eduardo foi sobre a possibilidade da empresa atuar no controle e distribuição da água na agrovila Alto Celeste, Assentamento Jonas Pinheiro, pois será feito poço artesiano no local e instalada uma caixa d’água e ele entende que seria importante haver esse cuidado inclusive para que sejam feitas as análises químicas que mostram a qualidade da água.

A este respeito os funcionários explicaram que há a possibilidade, e caso sejam procurados pelo município será preciso ser feita uma alteração no contrato pois hoje ele só abrange o perímetro urbano do município.

Por fim, Rocha quis saber sobre o andamento da construção da estação de tratamento pois já foi aprovado pelos vereadores o projeto de concessão do local (antigo presídio).

O coordenador afirmou que estão aguardando a liberação ambiental que já está em curso e que assim que liberar, no máximo em um ano e meio já estará construída a estação de tratamento, mas ele estima que antes desse prazo tudo já esteja pronto.

Rocha ainda agradeceu a disponibilidade de Poliana e Lucas em procurar a Câmara e se colocou a disposição deles e também da população para intermediar demandas a respeito deste assunto.