Em 1ª Sessão de 2024 Moção de Repúdio é aprovada pelos parlamentares

por adm publicado 07/02/2024 08h45, última modificação 15/02/2024 12h54

Aprovada na 1ª Sessão do ano ocorrida na segunda-feira (05/02) a Moção de Repúdio 001/2024 teve a assinatura (voto favorável) de oito dos nove vereadroes que compõem a bancada. O único a ser contrário foi o vereador Antônio Pena Fiel (PL), justamente a quem o repúdio é direcionado, por causa de áudios vazados de seu celular no mês de dezembro de 2023.

A súmula do documento aprovado descreve: "Em razão de áudios de grupo privado dos vereadores terem sidos compartilhados sem permissão e de forma maliciosa, além de comentários com palavras difamatórias e de baixo calão por parte do Vereador Antônio Pena Fiel sobre os demais vereadores".

E segue:

"Ocorre que, em dezembro de 2023, vários áudios de conversas postadas em um grupo privado de vereadores, foram vazadas pelo aparelho celular do vereador Antônio Pena Fiel, que além de encaminhar essas conversas ainda proferia comentários difamando a imagem dos vereadores, utilizando-se de palavrões e ofensas.

Cabe ainda, dizer que essa prática já estava sendo feita pelo mesmo a vários anos, pois havia áudios compartilhados de conversas de anos anteriores a 2023. Essa prática totalmente imoral e covarde trouxe inúmeros prejuízos aos vereadores, como perseguição política e outros.

Vale lembrar que isso tudo só foi descoberto porque o vereador perdeu o aparelho celular e quem o encontrou resolveu desmascarar aquele que se dizia amigo e leal divulgando o conteúdo existente no aparelho do mesmo.

Diante o exposto, manifestamos nossa indignação e repúdio pela falta de respeito com este Poder Legislativo, e por tais motivos, esta Casa decidiu através de seus vereadores, apresentar a presente Moção de Repúdio ao Vereador Antônio Pena Fiel".

Assista aqui as falas dos parlamentares no debate sobre o Repúdio.