Em duas indicações Vitor pede servidor especializado em INSS e construção de banheiro no cemitério

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 14h06, última modificação 02/01/2024 14h06
25 05 21

Foram aprovadas por unanimidade duas indicações do vereador Vitor Friedrich (PSDB), feitas na 13ª Sessão Ordinária ocorrida na noite de ontem (24/05). Ele pede que o Executivo disponibilize um servidor para o CRÁS, que possa orientar e esclarecer dúvidas aos aposentados e pensionistas do INSS. E, solicita que sejam feitos banheiros sanitários no Cemitério Municipal de Vera/MT.

Para o parlamentar, é de indispensável necessidade a presença de um servidor no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que saiba esclarecer dúvidas aos aposentados e pensionistas do INSS em específico já que não existe em Vera um posto do órgão e as pessoas acabam tendo que se deslocar a Sinop.

Ainda acrescentou que esse deslocamento gera custos muito altos uma vez que a maioria das pessoas que necessitam desse atendimento têm baixas condições financeiras, têm saúde frágil e, por vezes acabam até “perdendo a viagem” por documentação incompleta por exemplo.

Outro fator é que muitas dessas pessoas também não têm conhecimento em informática ou acesso à internet o que se torna outro empecilho.

Na segunda indicação, (021/201) o parlamentar alerta sobre a necessidade de construção de estrutura de banheiros no Cemitério Municipal Maria Aparecida Teixeira. Friedrich afirma que o único banheiro existente no local está em situação precária e diversas pessoas já o procuraram reclamando inclusive da falta de um local para lavar as mãos naquele local.

Neste caso o vereador ouviu a contribuição de outros parlamentares e inclusive deixou à disposição para que todos pudessem assinar como autores se assim desejassem.

Aprovadas as indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo que decide se irá executar ou não o pedido, com base nas suas condições e planejamento.