Em visita à APAE vereadores conferem utilização de recursos destinados por eles para a instituição

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 11h03, última modificação 10/01/2024 11h03

18/09/2023 15:32:00

Os vereadores fizeram uma visita à APAE de Vera, nesta manhã de segunda-feira (18). O objetivo foi verificar a reforma que está havendo no prédio da instituição, uma vez que os parlamentares destinaram R$ 450 mil em verbas através de Emenda Impositiva.

Segundo afirmaram Eleandro Moreira, Donizete Panizon, MArcelo Perioto e Madalena Paula, o presidente da instituição, Alexandro de Farias e as funcionárias Ana Mariléia e Vania Dambrós, mostraram a situação de toda estrutura que está passando por reformas, as necessidades, o que é prioridade, e explicaram sobre a utilização do espaço e novos móveis e equipamentos que serão necessários.

Além disso, também reafirmaram que novamente irão destinar recurso financeiro oriundo da Emenda Impositiva deste ano, e irão debater sobre valores e quais instituições filantrópicas irão dividir e destinar.

EMENDAS IMPOSITIVAS DE 2022

Em 2022 os parlamentares destinaram tinham o valor de R$ 900 mil para destinar em emendas, deste valor 50% (R$ 450 mil) foi destinado para a APAE, R$ 70 mil para a Associação das Senhoras Rotarianas-Casa da Amizade, R$ 140 mil para o lar dos idosos, R$ 150 mil para a Associação Protetora dos Animais Mi & Au, R$ 60 mil para o Clube de Mães e R$ 30 mil para o CTG Querência da Amizade.