Foram aprovados um projeto Legislativo, três projetos Executivos e duas indicações na última sessão

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 11h10, última modificação 10/01/2024 11h12

19/09/2023 16:41:00

Em reunião ordinária ocorrida ontem (18/09) os vereadores aprovaram o projeto 07/2023, de autoria da vereadora Madalena Paula, ele proibe a contratação e nomeação no âmbito da administração pública direta, indireta e no poder Legislativo de Vera, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, ou de provimento efetivo mediante concurso público, seleção simplificada de pessoas que tiverem sido condenadas por crimes de violência contra a Mulher nos termos da  Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006). (VÍDEO)

A proibição passa a valer a partir do trânsito em julgado da sentença condenatória.

Madalena ainda acrescentou “Considerando o interesse em garantir que todos os servidores públicos municipais tenham conduta condizente com o cargo a ser exercido, e entendendo como um dos caminhos a sedimentar uma mudança de panorama, coibindo novas práticas de violência, visando o bem estar social, entendendo ser o presente projeto um mecanismo de combate às práticas criminosas descritas na Lei Maria da Penha”.

Assista a argumentação completa da vereadora aqui: (VÍDEO)

Projetos do Poder Executivo

O primeiro projeto do poder Executivo trata da abertura de crédito adicional especial para a utilização do Valor Aluno Ano por Resultado (VAAR) – FUNDEB. (VÍDEO)

O segundo projeto foi o de número 032, que autoriza o Executivo abrir crédito adicional especial destinado à execução de projetos culturais oriundos da Lei Paulo Gustavo. (VÍDEO)