Gilmar indica a construção de Parque Florestal Municipal

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 15h59, última modificação 02/01/2024 15h59
30/08/2021

O parlamentar Gilmar Moro (MDB) argumentou ontem (30/08) na 24ª Sessão ordinária, que os parques constituem unidades de conservação, terrestres e/ou aquáticas destinadas à proteção de áreas representativas de ecossistemas, podendo também ser áreas dotadas de atributos naturais ou paisagísticos de interesse científico, educacional, recreativo ou turístico, cuja finalidade é resguardar atributos excepcionais da natureza, conciliando a proteção integral da flora, da fauna e das belezas naturais e podem ser criados no âmbito nacional, estadual ou municipal, em terras de seu domínio ou que devem ser desapropriadas para esse fim.

Ainda considera a melhoria da qualidade de vida da população verense e a redução dos efeitos do estresse, já que os parques são utilizados para caminhadas e outras atividades que ajudam a combater diversas doenças.

E lembra que há a necessidade de se preservar as áreas verdes tão sofridas pela ação degradante e nociva do homem.

Além disso, afirma que estes parques podem ser utilizados para visitação escolar, práticas de atividades esportivas e estudos ambientais.

A indicação (039/2021) foi aprovada por unanimidade e seguirá para o Executivo.