Gilmar indica ao Executivo a aquisição de um triturador de galhos

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h16, última modificação 04/01/2024 14h16
31/05/2022 08:37:00

Na 15ª Sessão ocorrida ontem (30/05), Gilmar Moro (MDB) indicou ao Poder Executivo a compra de um veículo ou a adaptação de um triturador de galhos de árvores em algum veioculo que já exista na frota municipal, fazendo com que diminua assim o custo com a coleta e descarte dos resíduos que acabam gerando perigo até de incêndios nos locais onde são descartados. Além disso, ainda destacou que há a possibilidade de o município angariar recursos com o serviço.

Segundo Gilmar, a coleta de galhos e entulhos é feita por cerca de duas vezes no ano, em Vera/MT e são envolvidos vários caminhões, máquinas e funcionários públicos, e posteriormente são jogados no “lixão” e acontece de as vezes o caminhão pipa ser chamado para apagar incêndio nesses locais de descarte.

Pensando na economia e em todos esses problemas que vêm a ser causados pela coleta de galhos, eu achei por bem indicar ao prefeito que faça a aquisição desse tipo de caminhão. Nós vamos deixar de gastar, de ter problemas com incêndios e vamos economizar recursos do município”, disse Moro, ainda salientando que quem sabe até podem ser comercializados os resíduos vegetais gerando renda aos cofres públicos isso se houver possibilidade legal.

Ainda segundo o vereador a Energisa (distribuidora de energia) tem um caminhão com esse tipo de equipamento e eles vêm fazem a poda embaixo da rede de energia, trituram tudo diminuindo o volume e facilitando o transporte e descarte.