INDICAÇÃO 057 -Criação de um PARQUE URBANO

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 12h46, última modificação 10/01/2024 12h46

14/11/2023 10:45:00

O vereador Paulo Henrique (PDT) indicou ao Poder Executivo a criação de um Parque Urbano Municipal, pois segundo a justificativa há a necessidade de proporcionar lazer e conservação ambiental, em uma cidade que não possui em seu território, áreas públicas com essa finalidade, tal à importância deste equipamento na melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Vera.

Ainda ponderou que é cada vez maior a necessidade de integração do ser humano à natureza que o cerca, além de ser evidente que atualmente as pessoas vivem de forma muito estressante o seu dia-a-dia, e esta ação vai de encontro a necessidade de paz e relaxamento, para que possam “recarregar suas energias” e se manter estável em suas características psicológicas.

Outra situação segundo ele é que estes parques podem ser utilizados para visitação escolar, práticas de atividades esportivas e estudos ambientais.

“Considerando que o crescimento das cidades, a desordem urbana, e a não preocupação do poder público em oferecer uma melhor qualidade de vida a sua população, leva a deterioração de áreas verdes e margens de rios e encostas utilizadas para expansão urbana desordenada” conclui o parlamentar.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito municipal.