Indicação – Aquisição de motos para os Agentes Comunitários de Saúde

por adm publicado 07/02/2024 12h10, última modificação 15/02/2024 12h48
O vereador argumentou que a disponibilização de motocicletas tem por objetivo oferecer alternativas de transporte e com baixo custo.

Idealizada pelo vereador Robson Lima da Silva (Pode) a indicação 001/2024 foi aprovada na segunda-feira (05/02) em Sessão plenária ordinária. ele solicita que o Prefeito adquira e destine motos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), visando a otimização do trabalho.

A sua justificativa se dá no sentido de que entende que os Agentes Comunitários de Saúde desempenham um papel fundamental na promoção da saúde na comunidade, ajudando na  prevenção de doenças e agravos através de visitas domiciliares e servindo de elo entre a comunidade e os profissionais e serviços de saúde.

“Considerando que a atividade dos Agentes Comunitários de Saúde exige que se desloquem constantemente dentro do perímetro urbano e especialmente nos Assentamentos, enfrentando problemas de transporte”, disse o parlamentar.

Ele ainda destacou que a disponibilização de motocicletas tem por objetivo oferecer alternativas de transporte e com baixo custo.

A indicação segue agora para a Prefeitura e deverá ser apresentada ao prefeito, que decide sobre sua aplicação ou não.