INDICAÇÃO – Aquisição de um Monitor Fetal (Cardiotocógrafo), para acompanhar a vitalidade do bebê durante a gestação

por Elizeu Teixeira publicado 11/06/2024 15h50, última modificação 11/06/2024 18h26

A segunda indicação do vereador Paul Henrique, na noite de segunda-feira (03/06), é solicitando que seja adquirido um Cardiotocógrafo, aparelhos que possibilita examinar a vitalidade fetal antes ou durante o trabalho de parto, avisando se está tudo bem com o bebê ou se existe algum problema afetando seu bem estar.

"Considerando que a análise dessas informações permite ao médico avaliar se a gestação pode seguir a termo de maneira normal ou se é o caso de realizar o parto antes do previsto, de modo a evitar potenciais complicações" concluiu o vereador.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.