INDICAÇÃO – cobertura sobre o pergolado localizado na creche Vovó Camilo

por Elizeu Teixeira publicado 23/04/2024 12h20, última modificação 23/04/2024 12h41
Em dias chuvosos o pergolado acaba sendo inútil por isso o parlamentar sugeriu a cobertura da estrutura com algum tipo de material que possibilite a passagem de luz e não prejudique a função de embelezamento.

Considerando que em dias chuvosos, as famílias têm um longo trajeto de área descoberta até chegar no saguão da creche o vereador Paulo Henrique indicou ao Poder Executivo na 10ª Sessão ocorrida na segunda-feira (22/04) a cobertura do pergolado. A indicação foi aprovada pelos demais parlamentares.

Ele ainda acrescenta na defesa da indicação “considerando o desconforto que é carregar mochilas, crianças e guarda-chuvas até a parte interna da creche, sendo que, poderia ser reduzido o trajeto molhado, simplesmente cobrindo o pergolado da entrada da CMEI”.

Ainda sugere que poderia ser usada uma cobertura translúcida, como vidro, policarbonato ou forrações que deixam passar a luz, mas que diminuem muito a passagem da água da chuva, desta forma, segundo ele, o espaço continuará usufruindo da beleza do pergolado.

A indicação segue para o Poder Executivo onde o prefeito deverá tomar conhecimento e responder ao parlamentar quanto a viabilidade ou não de atender a indicação.