INDICAÇÃO – Contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

por Elizeu Teixeira publicado 21/05/2024 11h50, última modificação 22/05/2024 08h38
Segundo os vereadores há necessidade urgente de ampliar o acolhimento à demanda da saúde.

Foi aprovada na segunda-feira (20/05) a indicação 029/2024 de autoria dos vereadores Paulo Henrique e Eduardo Rocha, onde eles consideram que a contratação de mais profissionais irá agilizar a preparação, acompanhamento de exames e diagnósticos dos pacientes que utilizam o Pronto Atendimento.

Os parlamentares argumentam que há necessidade de mais assistência a pacientes em tratamento cirúrgico, assistência em saúde mental, assistência em situação de urgência e emergência, assistência à crianças, à adolescentes, mulheres e assistência a pacientes em estado grave.

“Logo, é essencial a presente Indicação frente a necessidade urgente de ampliar o acolhimento à demanda apresentada, reconhecendo o importante papel desenvolvido por toda a equipe e visando dar garantia e melhoria na assistência e no cuidado voltado à comunidade”, finalizam.

Assista aqui a fala dos parlamentares na íntegra.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do prefeito.