INDICAÇÃO – Indica a revitalização do chafariz da Praça 13 de Maio e da Fonte Luminosa do Complexo Esportivo Ivo Correa Leite

por Elizeu Teixeira publicado 26/06/2024 09h57, última modificação 26/06/2024 09h57

Na 16ª Sessão Ordinária de 2024, que ocorreu na segunda-feira (24/06), foi aprovada a indicação 037, onde o vereador Robson Lima pede que a Prefeitura promova a revitalização de duas obras que ficam localizadas em locais muito utilizados pela população.

Segundo ele, tanto o chafariz da Praça 13 de Maio, quanto a Fonte Luminosa do Ginásio Municipal são cenários muito requisitados como identidade visual da cidade e por isso merecem um cuidado especial.

“Tanto o chafariz, quanto a fonte luminosa, poderiam fazer parte das comemorações e campanhas da cidade. No Natal receberiam iluminação especial e ornamentos, assim como em campanhas da Secretaria de Saúde, como o outubro Rosa ou Novembro Azul, iluminando-os com as cores do movimento, lembrando a sociedade da importância da prevenção do câncer”, justifica o parlamentar.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O que é uma Indicação?
As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.