INDICAÇÃO – Indica que seja disponibilizado um profissional de saúde para acompanhar pacientes que fazem hemodiálise fora do município

por Elizeu Teixeira publicado 11/06/2024 16h00, última modificação 11/06/2024 18h18

Entendendo que a demanda é de total necessidade e urgente, o vereador Donizete Panizon, através da Indicação 030/2024 pede que seja contratado ou disponibilizado um profissional de saúde para que faça acompanhamento quando os pacientes de hemodiálise se deslocam para outros municípios para fazer o tratamento.

"A Secretaria Municipal de Saúde encaminha pacientes para tratamento de hemodiálise fora do município e os mesmos necessitam de cuidados especiais, principalmente na viagem de retorno", comentou o vereador. ainda acrescentando para concluir; "logo é essencial a presente Indicação visando dar garantia e melhoria na assistência e no cuidado voltado à comunidade".

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.