INDICAÇÃO – Redutores de velocidade na extensão da Av. Brasil sentido a Gruta

por Elizeu Teixeira publicado 01/10/2024 16h45, última modificação 01/10/2024 17h24

O vereador Paulo Henrique teve aprovada a indicação de sua autoria, na segunda-feira (30/09), onde ele pede que sejam instalados redutores de velocidade no prolongamento da Avenida Brasil, no trecho que compreende o bairro Vida Nova até a Pista do Grau.

Ele cita na justificativa: “Considerando que a população está vulnerável ao tráfego de motocicletas, veículos, caminhões e ônibus em alta velocidade neste local, considerando, que com a instalação de redutores, preservamos a segurança e a integridade física tanto dos moradores do bairro quanto dos motoristas e motoqueiros que por ali transitam”.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

*O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.

O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.