INDICAÇÃO – Construção de pracinha com parque infantil e academia ao ar livre

por Elizeu Teixeira publicado 01/10/2024 16h45, última modificação 01/10/2024 17h23

O vice-presidente Vitor Friedrich indicou na 26ª sessão ordinária ocorrida ontem (30/09), que o Poder Executivo construa uma "pracinha" com parque infantil e academia ao ar livre na Rua Lima, esquina com a Rua Bolívia, no espaço que compreende a lateral da nova Escola Nilza e fundos da CMEI Padre Antônio.

Em sua justificativa protocolada na secretaria parlamentar, o vereador afirma que a construção é importante já que o Município conta somente com a Praça 13 de Maio, localizada no centro da cidade.

Além disso, “as academias ao ar livre serão de grande utilidade para todos que praticam qualquer tipo de atividade física, pois poderão iniciar suas caminhadas com aquecimento ou encerrar com alongamentos nos aparelhos da academia”, reforça o parlamentar.

Ele também destaca que a arborização do local proporcionará à população respirar ar puro, sentados nos bancos da praça ou brincando com seu filho em um dos brinquedos ali instalados e isso será um benefício para toda a comunidade, principalmente moradores do bairro Esperança e arredores.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

*O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.

O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.