INDICAÇÃO - Aquisição de veículo para os profissionais de saúde nos atendimentos a domicílio

por Elizeu Teixeira publicado 29/05/2024 11h40, última modificação 29/05/2024 11h49

A indicação aprovada na 13ª Sessão, ocorrida em (27/05), é de autoria do vereador Paulo Henrique. Ele considera, em sua justificativa, que muitas vezes, os profissionais estão se deslocando com veículo próprio.

E acrecenta "Considerando que a abrangência da população adscrita em uma equipe de Saúde da Família inviabiliza a visita domiciliar a pé. Não compete aos profissionais de Enfermagem a responsabilização pelo transporte da equipe com carro próprio".

Segundo o parlamentar, é preciso descentralizar o serviço de saúde e levar o atendimento até quem mais precisa, não deixando ninguém desassistido, são as prioridades do Estado. A aquisição do veículo traz maior mobilidade para os profissionais de Saúde e assim podem cumprir a agenda das consultas.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal.

O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.