INDICAÇÃO - Concessão de desconto/redução no IPTU, para os imóveis que utilizam energia solar fotovoltaica

por adm publicado 09/01/2024 15h20, última modificação 09/01/2024 15h20

16/05/2023 08:13:00

O emedebista Gilmar Moro, o Juca, indicou na última Sessão, ocorrida ontem (15/05) que a Prefeitura inclua nos incentivos aos pagadores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) o descontou ou a redução no valor para aqueles imóveis que possuam energia solar obtida através de painéis fotovoltaicos. A indicação foi aprovava por unanimidade. VÍDEO

Juca diz em sua justificativa, que o objetivo é promover um incentivo fiscal e deve ser entendido como um motivador extra, como a contrapartida do município a seus cidadãos pela adoção de tecnologias que contribuam com o meio ambiente e com a promoção da qualidade de vida de todos.

“Este desconto pode incentivar para que mais pessoas comecem a fazer uso desta energia, já que a mesma possui baixo impacto ambiental”, ressaltou o vereador, que ainda acrescentou que a energia solar é limpa e renovável, portanto, apresenta muitas vantagens para o meio ambiente e saúde das pessoas, pois não há emissão de gases poluentes ou outros tipos de resíduos.

A indicação segue agora para o Poder Executivo.