INDICAÇÃO - construção de uma pista de skate no Complexo Esportivo Ivo Correia Leite

por Elizeu Teixeira publicado 26/06/2024 10h10, última modificação 26/06/2024 10h13

Considerando que o município de Vera ainda não possui uma área que atenda os praticantes de skate o vereador Paulo Henrique fez sua segunda indicação da noite da segunda-feira (24/06), onde ele, através do documento 026/2024, pede que o prefeito construa uma pista no complexo esportivo Ivo Correia Leite.

O parlamentar argumenta que a prática de esportes é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, contudo, a maioria das cidades brasileiras tem poucas instalações acessíveis e em bom estado para que as crianças pratiquem esportes e por isso entende que é preciso fornecer condições para a pratica esportiva.

Além disso ele argumenta: “Sabe-se que as crianças e os jovens, quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos, estando muito próximos da violência, das drogas, de acidentes e da marginalização. Esse modo de vida põe em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos. A comunidade não dispõe de espaço e oportunidades de esporte, lazer ou estudo extraescolar”

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.