Indicação - Construir travessias elevadas na Av. La Paz e Rua Santiago

por Elizeu Teixeira publicado 02/07/2024 09h45, última modificação 02/07/2024 09h56
Indicação - Construir travessias elevadas na Av. La Paz e Rua Santiago

Faixa Elevada - Imagem da Internet - ILUSTRATIVA

Levando em conta o fluxo de veículos e a necessidade de prevenção de acidentes, o vereador Marcelo Perioto, indicou que o prefeito Moacir Giacomelli promova a construção de travessias/lombadas/faixas elevadas na avenida La Paz e na Rua Santiago. Ao justificar a Indicação na Sessão Ordinária de ontem (01/07), ele destaca especificamente os locais onde são as sedes das igrejas IBN e Assembleia de Deus.

Ainda acrescentou, que este assim como os outros pedidos são em razão de demandas da sociedade em geral.

"Considerando que esta Indicação visa garantir mais segurança no trânsito, principalmente às crianças e pessoas de idade avançada, considerando que, além de serem ruas com muito movimento, a maioria dos veículos transitam em velocidade alta, especialmente na Avenida La Paz, o que não condiz com um local em que é normal haver aglomeração de pessoas, especialmente em dias de culto", argumenta Marcelo.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O que é uma Indicação?
As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.