INDICAÇÃO - Contratação de servidores para as Equipes de Atendimento Domiciliar de Saúde

por Elizeu Teixeira publicado 29/05/2024 12h50, última modificação 29/05/2024 12h51

Entendendo que as equipes de Atenção básica estão sobrecarregadas haja vista o aumento da demanda nos atendimentos nas UBS’s, o vereador Eduardo Rocha, indicou que sejam contratados servidores para compor as Equipes de Atendimento Domiciliar das Unidades Básicas de Saúde de Vera. Os demais parlamentares aprovaram a indicação na última segunda-feira (27/05).

O parlamentar lembrou que a Portaria nº 825/2016 diz que a Atenção Domiciliar é indicada para pessoas que, estando em estabilidade clínica, necessitam de atenção à saúde em situação de restrição ao leito ou ao lar de maneira temporária ou definitiva ou em grau de vulnerabilidade na qual a atenção domiciliar é considerada a oferta mais oportuna para tratamento, paliação, reabilitação e prevenção de agravos, tendo em vista a ampliação de autonomia do usuário, família e cuidador.

E pontuou para finalizar sua justificativa: "Considerando que a contratação de mais um enfermeiro e um técnico em enfermagem é de suma importância para o atendimento dos acamados, bem como, dando suporte as equipes de saúde da família".

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal.

O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.