INDICAÇÃO- Contratação provisória de médicos para os PSF I e II, até a implantação do PSF III

por adm publicado 09/01/2024 15h15, última modificação 09/01/2024 15h15

09/05/2023 08:41:00

Na 11ª Sessão Ordinária de 2023 ocorrida ontem (08/05) o vereador Robson Lima (PODE) indicou e teve a aprovação dos demais parlamentares que seja viabilizado pelo Poder Executivo a contratação de médicos, em caráter emergencial e provisório, até que o PSF III esteja em funcionamento, para garantir a oferta de atendimento do Sistema Único de Saúde, de modo que a população não fique desassistida. (VÍDEO)

“Considerando a alta demanda na procura por atendimento médico nos PSF’s, este vereador solicita a contratação de mais profissionais para compor a equipe médica das Unidades, na espera que os atendimentos se normalizem”, disse o vereador.

Ele ainda finaliza justificando que que a contratação de novos médicos facilitará o acesso dos moradores às consultas e exames, prevenindo doenças, fornecendo diagnósticos e tratamentos necessários e adequados aos pacientes.

A indicação segue para o Poder Executivo para o conhecimento do prefeito.