INDICAÇÃO - Cursos de capacitação profissional de cuidadores de crianças, idosos e pessoas com deficiência

por Elizeu Teixeira publicado 16/04/2024 08h10, última modificação 16/04/2024 09h40

Segundo o vereador Paulo Henrique, em Vera, foram identificadas muitas pessoas interessadas em curso de capacitação de Cuidador, por isso ele fez a indicação na noite de ontem (15/04) pedindo que a Prefeitura promova esse tipo de curso de capacitação.

Considerando a importância da presença do Cuidador de Pessoas na sociedade e nos Programas da Prefeitura, que atuam na educação e assistência social, é hoje uma realidade indiscutível.

O Cuidador, se faz cada vez mais necessário para garantia de uma melhor qualidade de vida àqueles que necessitam de apoio para um conjunto grande de atividades no seu cotidiano;

“É preciso, portanto, fortalecer essa atividade profissional, sendo um fator de humanização para a sociedade. A existência de um profissional mais bem preparado trará maior segurança à família no momento em que tiver de contratar alguém para exercer as atribuições de Cuidador”.

A indicação aprovada pelos parlamentares segue para o Poder Excutivo.